quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pensar...

Esse texto eu fiz em um momento d revolta...hauhauahuaha... Ano passado, ou seja naum é mtoo bom... + pra começo d blog axo ele legal... \o/


Penso... Penso... Penso... Penso... E nada... Nenhuma resposta... Nenhuma idéia... Nenhuma novidade... Nada... Simplesmente nada... + porque eu quero respostas? Porque eu quero idéias, novidades? Por quê? Porque todo mundo precisa de respostas, já que todo mundo faz perguntas... Porque todo mundo tem uma idéia nem que seja louca e adora fazer com que a idéia de certo... Porque todo mundo ama novidades, elas quase sempre são boas e alegram a sua vidinha mais ou menos... Porque ninguém é perfeito, muito menos eu. Uma simples adolescente que acha (como todos os outros) que seus problemas são os piores do mundo. As coisas com que me revolto as coisas que penso as coisas que odeio e até as coisas que eu amo são as mesmas revoltas de muitos outros adolescentes, são as mesmas coisas que eles pensam as mesmas coisas que eles também odeiam e as mesmas coisas que eles amam. Não que todo mundo seja igual a todo mundo, porque eu não concordo com isso, eu acho que cada um é cada um, que ninguém é igual a ninguém. Mais o que eu não posso esquecer é que existem milhares de adolescentes no mundo, já existiram e existirão muitos outros e eu sou apenas mais uma, com um diferencial que me faz única, mais apenas mais uma.
Quais são as coisas que me revolto? Simples... Tudo que não me agrada tudo que não concordo tudo que acho errado, tudo que tenho que aceitar sem poder fazer nada... Quais são essas coisas? Bem... Pessoas maltratando outras, políticos corruptos roubando o dinheiro que é nosso, mentira, pessoas más, quando me proíbem de algo etc.etc.etc.
O que eu penso? Eu penso em... Em... Eu penso no novo, numa vida melhor, pensa que um dia vou ser feliz, penso em como será meu futuro, penso em meus amigos, penso... Penso... E Penso...
O que eu odeio? Odeio gente falsa, odeio maldade, odeio inveja, odeio estudar (mesmo sabendo que é necessário), odeio medo, odeio miséria, odeio minhas perdas, odeio pessoas que me fazem ou me querem mal, odeio inveja, odeio errar, odeio odiar...
O que eu amo? Eu amo... O novo, a vida, minha família, meus amigos, meus sonhos, minhas vitórias, amo amar...
Porque quero respostas?Pra quais perguntas eu quero respostas? Quero respostas porque preciso, mais a maioria das respostas não vou ter, porque são perguntas que ninguém poderá me responder, talvez o tempo, somente ele poderá me responder um dia. Quais são elas? Porque sofro, porque não consigo ser feliz (mesmo sabendo que sou feliz, mais o ser humano sempre quer mais, sempre quer 100 % de felicidade, o que é impossível, sempre faltará algo), porque amo e não sou correspondida, porque sou tão boa com as pessoas, porque o que eu quero nunca acontece, porque as coisas nunca acontecem como eu havia planejado, não saem como eu havia imaginado, porque as pessoas são tão invejosas, porque as pessoas só querem o mal das outras... São tantos porquês que eu não conseguiria colocar aqui, são tantas dúvidas... Tantas... Tantas... Ahhhhhhhhhhhh... Que saco!
Querem saber também das idéias e das novidades? Sempre é bom ter idéias novas pra coisas que você achava que não tinha saída, sempre é bom quando você está mal, está triste e acontece uma novidade, uma coisa boa. Como por exemplo, você está triste porque não sabe o que fazer para alegrar sua amiga que está muito mal, você está pra desistir quanto surge uma idéia de repente e do nada na sua cabeça. Ou quando você está triste porque nada de bom acontece com você, sua vida só dá errado, o menino que você gosta é complicado e não quer nada com você e aí de repente como num passe de mágica ele te liga e diz que pensou melhor e que decide dar uma chance a vocês dois.
Com esse texto eu não vou achar as respostas pras minhas perguntas, não vou ter nenhuma idéia ou novidade (talvez pra essas duas coisas sim), mas vou botar pra fora um pouco do que se passa na minha cabeça complicada e maluca. Será que quando alguém ler o meu texto vai me entender melhor? Será que esse texto saiu realmente bom? Será que eu tenho o dom de escrever? Será que depois que eu escrever esse texto vou ter vontade de escrever outros e outros e outros? Será que com isso vou me sentir melhor e mais leve? Será? Será? Será? Ou será que eu vou continuar sendo “Complicada e Perfeitinha!”??
Huahuahauhahaa ai meu deus lá vem eu com minhas 1001 perguntas de novo.
Que essas perguntas talvez tenham respostas algum dia... Quem sabe... Como dizem por aí “A esperança é a última que morre!”. E eu não vou contrariar o autor dessa frase e vou fazer de tudo pra que minha esperança nunca acabe.

Débora Barreto – 30 de Maio de 2006

2 comentários:

Pedro Guimarães disse...

Que isto seja uma porta aberta para a literatura.

Anônimo disse...

tá bem legal pra começar o blog sim